Revistas

  • REVISTA CIENTÍFICA DE MEDICINA VETERINÁRIA DO UNICEPLAC

    A Revista Científica de Medicina Veterinária – REVET do Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos - UNICEPLAC é uma publicação digital com o objetivo de servir como um meio de divulgação do conhecimento acadêmico-científico para as diversas áreas da Medicina Veterinária. A realização desta revista reflete o compromisso do corpo docente do UNICEPLAC com a produção do conhecimento e com o ensino superior de qualidade.

    A REVET tem como público alvo, professores, pesquisadores, e estudantes de todo o Brasil e exterior, que aqui encontrarão um meio para a divulgação dos resultados dos seus projetos de pesquisa, iniciação científica, extensão e trabalhos de conclusão de curso, desde que formatados de acordo com as categorias de textos aceitas para publicação pela revista, a saber: artigo científico, nota, revisão e relato de caso.

    Por um outro prisma, a REVET também visa contribuir para a formação de recursos humanos, uma vez que aqui estudantes encontrarão material suplementar de estudos para sua formação complementar e desenvolvimento de uma visão atual e crítica da sua área de atuação na Medicina Veterinária.

     

     

    EXPEDIENTE

    Editora-Gerente: Profa. Dra. Tatiana Guerrero Marçola

    Editora-Seção: Profa. MSc. Manuella Rodrigues de Souza Mello

  • REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS MÉDICAS

    Revista Brasileira de Ciências Médicas (RBCM) - UNICEPLAC, periódico semestral da Faculdade de Medicina do Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, tem por finalidade divulgar ARTIGOS ORIGINAIS, RELATOS DE CASO, RELATOS DE EXPERIÊNCIA, ARTIGOS DE REVISÃO (revisões críticas da literatura, revisão sistemática e revisão integrativa) e DOSSIÊS TEMÁTICOS sobre temas relevantes nas áreas das Ciências Médicas, Ciências da Saúde e afins, tais como Medicina, Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Odontologia, Psicologia, Educação em Ciências e/ou Saúde, entre outras, desde que consonantes com a política editorial da revista. O periódico tem como escopo artigos médicos-científicos, artigos que explorem temas importantes para a formação médico-acadêmica e que explorem temas multe e interdisciplinares que contribuam para o avanço científico e tecnológico das áreas médicas e de saúde. As publicações são realizadas após processo de avaliação por pares (duplo-cego), contribuições originais e inéditas nos idiomas português e inglês. O público-alvo é composto de Docentes, Pesquisadores, Profissionais, Discentes dos cursos de Graduação, Pós-Graduação e interessados nas temáticas que abrangem o escopo da Revista Brasileira de Ciências Médicas do Centro Universitário do Planalto Central Apparecido do Santos.  A partir do v. 1, n. 1, a revista estará disponível exclusivamente no formato eletrônico on-line em Open Access. Este periódico não cobra taxas dos autores nem de suas instituições para a submissão, processamento e publicação de artigos. Deseja-se que sejam citadas referências atualizadas, permitindo leituras complementares mais aprofundadas. 

  • REVISTA DE SAÚDE - RSF

                                                 Bem vindo a REVISTA DA SA´ÚDE- RSF. 
                                Em 2023 estamos de CARA NOVA, agora com o sistema OJS. 

    A Revista de Saúde é uma publicação digital semestral com o objetivo de servir como um meio de divulgação do conhecimento acadêmico-científico para as diversas áreas da saúde. A realização desta revista reflete o compromisso do corpo docente do UNICEPLAC com a produção do conhecimento e com o ensino superior de qualidade.

    A Revista de Saúde tem como público alvo, professores, pesquisadores, e estudantes da área da saúde de todo o Brasil e exterior, que aqui encontrarão um meio para a divulgação dos resultados dos seus projetos de pesquisa, iniciação científica, extensão e trabalhos de conclusão de curso, desde que formatados de acordo com as categorias de textos aceitas para publicação pela revista, a saber: editorial, pesquisa original, revisão e relato de experiência.

    Por um outro prisma, também visa contribuir para a formação de recursos humanos, uma vez que aqui estudantes encontrarão material suplementar de estudos para sua formação complementar e desenvolvimento de uma visão atual e crítica da sua área de atuação na saúde.

    Dr. Alberto de Andrade Reis Mota

    Revista de Saúde do UNICEPLAC – RSF

    Editor Chefe

    alberto.mota@uniceplac.edu.br

    Dra. Maria Amélia Albergaria Estrela

    Revista de Saúde do UNICEPLAC - RSF

    Editora

    maria.estrela@uniceplac.edu.br 

  • REVISTA CIENTÍFICA DE MEDICINA

    A Acta de Medicina Latinoamericana é o periódico oficial de comunicação científica da Faculdade de Medicina das Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central (FACIPLAC).

    Objetiva-se, principalmente, divulgar a produção acadêmico-científica desenvolvida na Instituição, assim como ofertar uma via de publicação de trabalhos a pesquisadores de outras IES que sejam de interesse das comunidades médica e correlatas.

    Os trabalhos publicados são originais onde os conceitos são de responsabilidade dos autores, e sua propriedade literária pertence à Revista de Medicina das Faculdades Integradas do Planalto Central (FACMED). A reprodução parcial ou total do conteúdo das publicações é permitida mediante aprovação prévia dos editores por escrito e citação da revista.

    A FACMED publica artigos em português, destinados à divulgação de resultados de pesquisas originais, artigos de revisão sistemática, revisão integrativa e editorial.

  • REVISTA DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

    A Revista de Ciências Sociais Aplicadas – RCSA é uma publicação digital com periodicidade semestral, cujo objetivo é o de promover a divulgação do conhecimento acadêmico-científico relacionado às áreas de ciências sociais e afins produzido por docentes, discentes e demais profissionais, inclusive àqueles externos ao UNICEPLAC.

    A Revista de Ciências Sociais Aplicadas – RCSA Publica artigos teóricos e aplicados em ciências sociais escritos em português. No caso de trabalhos aplicados, solicitamos o encaminhamento da base de dados utilizada juntamente da submissão do artigo.

  • REVISTA CIENTÍFICA DIGITAL DE ADMINISTRAÇAO

    A Revista Digital de Administração FACIPLAC (REAF) é um periódico científico eletrônico, com periodicidade semestral, editado pelo curso de Administração das Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central - Faciplac. Seu objetivo é disseminar o estado da arte da ciência administrativa, ensino e pesquisa em Administração, divulgando trabalhos científicos elaborados por docentes e discentes dos cursos de graduação e pós-graduação.

  • REVISTA ODONTOLÓGICA DO PLANALTO CENTRAL

    A Revista Odontológica do Planalto Central é o órgão oficial de comunicação científica da Faculdade de Odontologia do Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, fundada em 07 de abril de 2009 por iniciativa do seu Diretor Dr. Apparecido dos Santos.

    É uma publicação semestral com objetivo principal dedivulgar a produção acadêmica / científica desenvolvida nesta Instituição, assim como ofertar uma via de publicação de trabalhos de pesquisadores de outras instituições de ensino e pesquisa que sejam de interesse da comunidade odontológica.

    Os trabalhos publicados são originais onde os conceitos são de responsabilidade dos autores, e sua propriedade literária pertence à Revista Odontológica do Planalto Central (ROPLAC). A reprodução parcial ou total do conteúdo das publicações é permitida mediante aprovação prévia dos editores por escrito e citação da revista.

    Toda correspondência deve ser encaminhada para o endereço: adriano.dobranszki@uniceplac.edu.br

  • REVISTA DE ENFERMAGEM DA FACIPLAC

    A Revista de Enfermagem da FACIPLAC (REFACI) criada em 2015 é um periódico de acesso livre e gratuito, publicado semestralmente pelas Faculdades Integradas do Planalto Central (Distrito Federal - Brasil), apenas disponível na versão eletrônica no sítio da internet. Tem como princípio difundir o conhecimento científico, desenvolvido por pesquisadores, estudantes e trabalhadores da área das Ciências da Saúde, com destaque para a Enfermagem brasileira.

    O objetivo do periódico é a publicação de artigos originais e inéditos, que contribuam para o crescimento e desenvolvimento da produção científica da área da Saúde, da Enfermagem e de áreas correlatas.

    A REFACI publica artigos em português, destinados à divulgação de resultados de pesquisas originais, artigos de revisão sistemática, revisão integrativa e editorial.

  • REVISTA DO CURSO DE DIREITO DA FACIPLAC

    A Revista do Curso de Direito da FACIPLAC é uma publicação organizada pela Faculdade de Direito da FACIPLAC. Seu objetivo é contribuir para a atualização bibliográfica e a divulgar pesquisas ligadas a área do Direito e temas afins.