Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • ETAPAS PARA PUBLICAÇÃO DO ARTIGO

    1) O artigo é recebido pelo Conselho Editorial da Revista e uma confirmação de recebimento é enviada ao autor para correspondência.

    2) Os membros do Conselho Editorial selecionam 2 profissionais do Conselho Científico para avaliar o artigo. Nesta etapa entra em vigor o sistema de revisão por pares, ou peer review: O nome dos autores é omitido para que a análise do trabalho não sofra qualquer influência e, da mesma forma, os autores não ficam cientes sobre quem são os responsáveis pelo exame de seu trabalho.

    3) Junto com o artigo, cada revisor recebe um questionário, que será preenchido com suas observações e determinará a publicação ou não do artigo. Este questionário preenchido é enviado ao Conselho Editorial.

    4) O artigo será selecionado para publicação somente mediante aprovação dos dois consultores. Em caso de uma reprovação, será enviado para um terceiro consultor.

    5) Caso seja necessário, o artigo será enviado ao autor para correspondência para que procedam as correções e sugestões feitas pelos consultores. As correções deverão ser feitas dentro do prazo exigido e reenviado à ROPLAC, para que o artigo seja novamente enviado aos revisores. Se as correções satisfizerem as exigências dos revisores, o autor para correspondência receberá a comunicação do aceite para publicação.

    6) Uma equipe de diagramadores e profissionais de editoração encarrega-se, a partir dessa etapa, de adequar o artigo aos critérios gráficos da ROPLAC.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

O Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos - UNICEPLAC, em
consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD (Lei nº 13.709, de
14 de agosto de 2018), considera fundamental assegurar a privacidade e a proteção
dos dados pessoais de seus usuários. Por essa razão, a presente Política de
Privacidade tem como objetivo dar transparências às atividades de tratamento de
dados pessoais que realizamos, bem como às práticas que adotamos para
proteger a segurança dos dados pessoais de nossos usuários.
Neste documento você encontrará informações sobre quais dados pessoais
tratamos, seja por meio deste site, aplicativos, sistemas de informação ou de gestão
escolar, para quais finalidades, quais são seus direitos enquanto titular de dados
pessoais e como poderá exercê-los junto à nossa Instituição. Esta política também
pode ser aplicada ao tratamento de dados pessoais dos responsáveis ou
representantes legais de nossos alunos, conforme necessário.
O Centro Universitário UNICEPLAC informa que essa Política de Privacidade e os
Termos e Condições de Uso se aplicam a todos os serviços fornecidos em nossas
plataformas: websites, redes sociais e aplicativos. Ao usar nossas plataformas
digitais ou serviços, você concorda com esta Política e concorda com o uso de suas
informações da maneira descrita nesse instrumento.

Política de privacidade e proteção de dados