A imersão tecnológica utilizando o metaverso:

práticas exitosas nos cursos de tecnologia da informação do Uniceplac

Autores

  • Osmam Bras de Souto UNICEPLAC
  • Khaled Ahmed Rodrigues Marques Valdivino UNICEPLAC
  • Kauan Davi Oliveria de Sá UNICEPLAC
  • Vitória Sousa Lavrista UNICEPLAC
  • Washington Fábio de Souza Ribeiro UNICEPLAC
  • Carlos Eduardo Mota Moura UNICEPLAC
  • Weverson Garcia Medeiros UNICEPLAC

DOI:

https://doi.org/10.59370/rcsa.v6i1.297

Resumo

Este artigo apresenta os resultados de uma experiência realizada no Centro Universitário Uniceplac, uma instituição de ensino localizada no DF, na qual professores e estudantes exploraram o potencial do Metaverso para o aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem nos cursos de Tecnologias da Informação (TI). A imersão no Metaverso revelou-se uma estratégia educacional eficaz, proporcionando compreensão mais profunda da aplicabilidade das tecnologias emergentes no contexto acadêmico. Os participantes perceberam a relevância e as vantagens da integração do Metaverso no processo de aprendizagem, evidenciando novas formas de interação e colaboração que enriquecem a formação dos futuros profissionais de TI. Este relato destaca a importância de adaptar as metodologias de ensino para acompanhar os avanços tecnológicos e preparar os estudantes para os desafios do mundo digital.

Downloads

Publicado

05-09-2025

Como Citar

Bras de Souto, O., Khaled Ahmed Rodrigues Marques Valdivino, Kauan Davi Oliveria de Sá, Vitória Sousa Lavrista, Washington Fábio de Souza Ribeiro, Carlos Eduardo Mota Moura, & Weverson Garcia Medeiros. (2025). A imersão tecnológica utilizando o metaverso: : práticas exitosas nos cursos de tecnologia da informação do Uniceplac. REVISTA DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS, 6(1), 13–25. https://doi.org/10.59370/rcsa.v6i1.297

Edição

Seção

Artigos - Tecnologia da Informação