Família e Escola:
uma explicação elucidativa sobre as instituições sociais no processo de ensino e aprendizagem no contexto da pandemia
DOI:
https://doi.org/10.59370/rcsa.v4i2.117Resumo
Este artigo aborda a importância da participação familiar na escola, especialmente durante a pandemia de COVID-19. A relação entre família e escola tem sido historicamente desafiadora, mas desde o século XVII as famílias têm se envolvido mais na educação dos filhos. Atualmente, essa participação é considerada crucial, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Durante a pandemia, essa relação se tornou ainda mais vital para garantir a continuidade do ensino. Por meio de revisão bibliográfica e contribuições de especialistas, esta pesquisa oferece uma visão esclarecedora da interação entre família e escola nesse período desafiador. Os resultados revelam que a participação ativa da família na escola durante a pandemia trouxe benefícios significativos para os alunos, como o acompanhamento das atividades remotas, a criação de rotinas e a comunicação com os professores. O artigo está estruturado em: I - Introdução, II - Revisão de Literatura, III - Procedimentos Metodológicos, IV - Análise e Discussão dos Dados e V - Considerações Finais. Essa estrutura permite uma análise aprofundada da relação entre família e escola durante a pandemia, destacando os benefícios da participação ativa dos pais no processo de ensino e aprendizagem.Downloads
Publicado
15-03-2024
Como Citar
Cruz, R. E. dos S., & Lima, W. D. de. (2024). Família e Escola:: uma explicação elucidativa sobre as instituições sociais no processo de ensino e aprendizagem no contexto da pandemia. REVISTA DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS, 4(2), 86–99. https://doi.org/10.59370/rcsa.v4i2.117
Edição
Seção
Artigos - Pedagogia